Dois homens foram mortos durante uma tentativa de assalto, na noite deste sábado, em Passo Fundo. Eduardo Dinorvan da Rosa de Oliveira, de 22 anos, conhecido como "Testa"e Maurício Marcelo, de 24, conhecido como "Milito" eram apenados do regime semi aberto e acumulam uma vasta ficha policial por furtos, roubos de veículo, residência e pedestre, além de porte ilegal de arma de fogo e homicídios tentados.
A dupla rendeu o policial militar que havia saído de uma pizzaria, no bairro Petrópolis. Eles colocaram a vítima, no banco traseiro do automóvel VW/Polo e seguiram em direção a Carazinho, pela BR-285. No caminho, pediram por dinheiro e retiraram a carteira dele do bolso, momento em que o identificaram como policial militar.
Os marginais passaram a ameaçar o policial apontando o revólver contra a cabeça do mesmo. Eles se afastavam do perimetro urbano, com intuito de matá-lo. Em um momento de distraçao da dupla, o policial reagiu, usando a arma que carregava consigo, e que não havia sido encontrada pelos criminosos. Os dois foram mortos na altura do Km 302 da BR-285, passando o trevo que dá acesso a Carazinho. A Delegacia de Homicídios vai investigar caso.