Um casal natural de Rondinha morreu durante a noite desta segunda-feira (05), após sofrer um acidente de trânsito no Km 133,2 da BR-386, em Sarandi. De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal do município, os noivos, Fabrício Zanatta, de 26 anos, e Andrieli Fries, de 24, tripulavam a motocicleta CG/125, com placa de Sarandi, quando o condutor perdeu o controle do veículo, já no trevo que dá acesso ao município e caiu na contramão. O condutor do caminhão Mercedes-Benz 1935 de cor branca e placas de Santa Rosa/RS, não conseguiu desviar e atingiu as vítimas que morreram no local. O trevo está em reforma e mal sinalizado, o que pode ter contribuído com o acidente.
Na mesma noite, mas em Capão Alto/SC, um homem natural de Soledade também perdeu a vida em um acidente fatal. Afonso Antunes Piccoli, 23 anos, conduzia um veículo Agile com placas de Passo Fundo, sentido Vacaria/Lages quando perdeu o controle do veículo, no Km-264 da BR-116, rodopiou na via, invadiu a pista contrária e colidiu com a lateral do automóvel, em uma carreta Iveco, placas de Antônio Carlos/SC. Piccoli ficou preso às ferragens e foi tirado já sem vida do veículo e encaminhado ao IML de Lages. O motorista do caminhão, de 29 anos, não se feriu.
Coxilha
Duas pessoas ficaram feridas após sofrer um acidente de trânsito no Km 31 da ERS-463, interior de Coxilha. De acordo com boletim de ocorrência, o jovem de 18 anos que dirigia o veículo Fiat/Stilo de cor preta e placas de Coxilha, não é habilitado para dirigir. Ele trafegava pela via, por volta das 05h desta terça-feira (06), quando perdeu o controle da direção e saiu da pista. Ele e a jovem, também de 18 anos, ficaram feridos e foram socorridos por populares até o posto de saúde do município. Em seguida, foram encaminhados ao Hospital São Vicente de Paulo, onde receberam atendimento. O automóvel foi entregue ao pai do jovem e proprietário do veículo.