3° BOE prende homem com arma e chaves mixa

Acusado foi preso no Parque Farroupilha e tentou se enforcar com um cadarço na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento

Por
· 1 min de leitura
Polícia não descarta participação do preso em assalto ocorrido na manhã de quarta-feiraPolícia não descarta participação do preso em assalto ocorrido na manhã de quarta-feira
Polícia não descarta participação do preso em assalto ocorrido na manhã de quarta-feira
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

O 3° Batalhão de Operações Especiais da Brigada Militar prendeu, durante a tarde de quarta-feira (14), um homem de 39 anos acusado de porte ilegal de arma. A prisão aconteceu quando os policiais realizavam patrulhamento de rotina no Parque Farroupilha e encontraram um automóvel Monza de cor prata estacionado em frente a um ponto de tráfico de drogas.

Quando os policiais tentaram a aproximação o suspeito desceu do veículo e o motorista andou ainda alguns metros antes de abandonar o carro. O homem tentou fugir, mas foi abordado na Rua Diacuí. Com ele os policiais encontraram uma pasta contendo uma pistola calibre 380, munição e também munição calibre 28, dois radiocomunicadores na frequência da Brigada Militar, uma touca ninja, luvas, canivete, binóculo, fita adesiva, lanterna diversas chaves mixa, utilizadas para furtar veículos.

Em meio ao material apreendido estava a chave de uma viatura da Receita Federal, onde o acusado trabalhava como vigilante de uma empresa terceirizada. O acusado foi encaminhado ao Hospital São Vicente de Paulo para exame de lesões corporais e em seguida para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento. A polícia suspeita que o acusado tenha participação no assalto a uma propriedade rural na manhã de quarta-feira. Após a autuação, o acusado seria recolhido ao Presídio Regional de Passo Fundo.

Suspeito tentou se enforcar na delegacia

No início da noite, os policiais do 3° BOE ainda aguardavam pela lavratura do flagrante do acusado. Ele permaneceu sozinho na sala de triagem da DPPA, algemado ao banco onde ficou sentado. Com a mão que estava livre, o homem retirou o cadarço do tênis que calçava e tentou se enforcar.

O homem não morreu porque um dos policiais percebeu o que acontecia e fez manobras de reanimação. O Samu foi acionado e encaminhou o homem para o Hospital da Cidade, onde ele permanecerá internado sob custódia policial.

Gostou? Compartilhe