Policiais Civis da Divisão de Defraudações da Polícia Civil de Santa Catarina, prenderam nesta sexta-feira (16), em Passo Fundo, uma quadrilha de estelionatários, investigada por aplicar o Golpe do Bilhete nas cidades de Florianópolis e Balneário Camboriú/SC. Um homem e três mulheres foram presos preventivamente. Outra envolvida com o grupo foi presa em flagrante, por posse de munições de arma de fogo.
De acordo com o delegado que comandou a ação, Walter André M. Watanabe, a quadrilha já estava sendo investigada desde o ano anterior, quando as ocorrências começaram a ser registradas. Dos diversos registros, pelo menos 15 vítimas reconheceram os integrantes do grupo, como sendo os golpistas. “Nós conseguimos levantar por meio de imagens de câmeras as pessoas envolvidas e realizamos um levantamento, momento em que descobrimos que elas já haviam sido presas em Florianópolis e aqui em Passo Fundo, pelo mesmo crime. Então, fizemos campana na rua e, por fim, as vítimas acabaram reconhecendo os autores”, explica.
O delegado explicou, também, a ação dos marginais: “Em apertada síntese, a quadrilha mandava alguém com aparência mais humilde abordar a vítima e mostrar o bilhete, pedindo informações sobre o mesmo. Posteriormente, alguém com aparência melhor e um pouco mais esclarecida aparecia, informando se tratar de um bilhete premiado. O golpista realizava uma ligação para um conhecido de uma suposto agência bancária e acabavam convencendo a vítima”, relata.
Operação Golpe do Bilhete prende quatro pessoas
· 1 min de leitura