Visita ao presídio revela falta de médico

A casa prisional conta com uma enfermaria, onde um enfermeiro atende. Também existe um consultório odontológico que não é usado, por falta de profissional.

Por
· 1 min de leitura
Vereadores recebem demandas do diretor prisionalVereadores recebem demandas do diretor prisional
Vereadores recebem demandas do diretor prisional
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Seguindo um roteiro de visitas que iniciou, ainda, no ano passado, a Frente Parlamentar da Segurança Pública esteve  na manhã  de hoje (15),  no presídio regional de Passo Fundo. Os vereadores Marcio Patussi (PDT), Alex Necker (PCdoB), Paulo Pontual (SDD) e Isamar Oliveira (PT), conferiram  a situação da casa prisional  e receberam demandas do diretor do presídio, Carlos Juvêncio Dornelles de Oliveira, acompanhado do diretor do regime semiaberto, Rosalvo Portella.

Dentre as necessidade apontadas está a falta de médico e de dentista para atendimento dos apenados, que ocorre, em caso de urgência ou emergência, na rede pública do município. A casa prisional conta com uma enfermaria, onde um enfermeiro atende. Também existe um consultório odontológico que não é usado, por falta de profissional.

Oliveira, afirmou que já foi encaminhado um projeto solicitando ao Governo do Estado, através da Susepe,   a implantação de uma Unidade Básica de Saúde (UBS), nas proximidades do presídio localizado no bairro São Luiz Gonzaga, o que facilitaria o atendimento a população carcerária. Também foi levantada, durante o encontro,  a possibilidade de firmar  convênio com as faculdades de  Medicina da cidade.

Gostou? Compartilhe