No início da tarde de segunda-feira (19), uma guarnição do Pelotão de Operações Especiais da Brigada Militar apreendeu dinheiro, munição, radiocomunicadores na frequência utilizada pelos policiais, touca ninja, luva, joias e relógios. A apreensão aconteceu após os policiais receberem uma denúncia de que três homens que seriam os autores de um roubo foram deixados por um automóvel na Rua Amazonas, no bairro Vera Cruz.
A guarnição chegou ao local e encontrou o trio que, ao perceber a aproximação dos policiais, os três suspeitos fugiram a pé. Antes de fugirem, um deles abandonou uma mochila camuflada no pátio de uma residência.
Em contato com a moradora os policiais descobriram que ela é mãe de um dos suspeitos. O material que foi apreendido foi encontrado dentro da mochila.
Dentro da residência os policiais encontraram uma fotografia do suspeito que abandonou a mochila. No interior da mochila os policiais encontraram três jaquetas diferentes, que condizem com as vestes dos três homens que assaltaram uma joalheria em Ronda Alta pela manhã. O material foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento. Os policiais constataram também que um dos suspeitos é foragido da Justiça. Até o encerramento desta edição não havia sido esclarecida a origem do dinheiro apreendido e nenhum dos suspeitos tinha sido preso.