2ª DP prende acusado de latrocínio no bairro Boqueirão

O preso seria o autor do crime que resultou na morte do jovem Guilherme da Silva Valendorff, de 19 anos, na madrugada do dia 17 de setembro de 2011.

Por
· 1 min de leitura
 Crédito:  Crédito:
Crédito:
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Agentes da 2ª Delegacia de Polícia, coordenados pelo delegado Cláudio Edgar Trindade Belcamino prenderam, durante a tarde de quarta-feira (21), um homem acusado de latrocínio. O preso seria o autor do crime que resultou na morte do jovem Guilherme da Silva Valendorff, de 19 anos, na madrugada do dia 17 de setembro de 2011.

O corpo da vítima foi encontrado na Rua Paissandu no bairro Boqueirão, próximo ao carro dela, um Gol de cor prata com placas de Passo Fundo. A Brigada Militar foi acionada e encontrou o jovem já morto na calçada. O veículo da vítima apresentava manchas de sangue. De acordo com testemunhas, dois homens teriam sido os autores do crime, porém eles não foram identificados à época. O carro de Guilherme teria ficado sem gasolina na Rua dos Andradas e ele estava indo até um posto de combustíveis na Avenida Brasil quando foi abordado pelos criminosos que fugiram após desferirem 31 facadas no jovem.

Os policiais chegaram à identificação do acusado através de depoimentos de testemunhas e as imagens das câmeras de videomonitoramento existentes na região em que o crime aconteceu e captaram algumas imagens, inclusive dos autores do latrocínio. A vítima teve roubados um boné, um relógio de pulso, um par de tênis e uma aliança.

O acusado foi preso na residência em que vive, na Rua Antônio Ribeiro Vasconcelos, na Vila Operária. Em seguida, foi encaminhado à 2ª DP e posteriormente recolhido ao Presídio Regional de Passo Fundo. A pena para o crime de latrocínio é de 20 a 30 anos de reclusão.

 

 

Gostou? Compartilhe