Agentes da Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec), coordenados pelo delegado Adroaldo Schenkel prenderam na terça-feira (20), um casal acusado de tráfico de drogas. A prisão aconteceu na localidade de Linha Gramadinho, interior de Marau.
Segundo o delegado Schenkel, o acusado, de 44 anos, já havia sido investigado anteriormente por tráfico de drogas, porém fugiu antes que os policiais pudessem capturá-lo. O acusado vinha sendo investigado pela Polícia Civil de Lagoa Vermelha. “Há cerca de 15 dias fomos informados de que ele poderia estar nesse local e continuava distribuindo drogas. Hoje (ontem), conseguimos localizá-lo”, explicou o delegado.
No momento da abordagem dos policiais, o homem, que já tinha a prisão preventiva decretada pela comarca de Lagoa Vermelha, se identificou com um nome falso, inclusive apresentando uma carteira de identidade falsa. Os policiais iniciaram as buscas no interior da residência e encontraram uma grande quantia em dinheiro, cerca de R$ 30 mil. Já no lado externo da propriedade, os policiais encontraram, enterradas em quatro valas, os dez quilos de crack. De acordo com o delegado, a quantidade de droga apreendida pode render até 100 mil pedras, vendidas, em média, a R$ 10.
O acusado não vendia a droga para os consumidores finais, sendo especialista em abastecer os pontos de tráfico de várias cidades da região. Além do dinheiro e da droga os policiais encontraram uma balança de precisão, munições de diversos calibres e cheques, alguns deles assinados por pessoas com antecedentes por tráfico de drogas.
Conforme as informações obtidas pelos policiais durante as investigações, o acusado dizia aos vizinhos da localidade de Linha Gramadinho que se chamava Jorge e que teria saído do município de Água Santa para viver no local. A esposa do acusado também foi presa e o casal foi encaminhado para a Defrec e após a autuação por tráfico de drogas e por associação para o tráfico, seria recolhido ao Presídio Regional de Passo Fundo.