O homem apontado como o autor do 12º homicídio do ano em Passo Fundo se apresentou na Delegacia Especializada em Homicídios e Desaparecidos (DEHD), na quinta-feira (22). O acusado de matar o construtor Luiz Alberto Lopes da Silva, de 48 anos, é irmão da vítima
O crime aconteceu na noite de sábado (17), após uma discussão. Conforme o depoimento do acusado, ele estava em um bar com outro irmão quando a vítima chegou ao local e teria cobrado por um serviço realizado e que não fora pago. A briga continuou até que a vítima entrasse em seu veículo e quando tentou deixar o local teve a frente obstruída por outros dois veículos.
O acusado afirmou que quando saiu do carro, a vítima teria se abaixado no veículo, o que o levou a pensar que fosse sacar uma arma. Diante disso ele efetuou os disparos contra Luiz Alberto. O filho do acusado, de 25 anos, teria ainda entrado no veículo e desferido golpes de facão na vítima.
A arma, segundo o acusado, teria sido descartada após o crime e também segundo ele, seria um revólver antigo e enferrujado. O filho do acusado também deverá ser indiciado pela participação no crime.
Os dois deverão responder ao processo em liberdade e o inquérito policial deve ser entregue ao Judiciário nos próximos dias.