Homem fica gravemente ferido em acidente

Condutor do automóvel que causou o acidente estava embriagado, não possui CNH, portava armas e munições ilegalmente e fugia de uma abordagem policial

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

A imprudência de um homem de 37 anos deixou um motociclista gravemente ferido durante a noite deste domingo, na rua Santa Cruz, bairro Vera Cruz. O condutor de um automóvel Gm/Kadett, de cor vermelha e placas de Passo Fundo, provocou o grave acidente ao fugir de uma abordagem policial em alta velocidade e embriagado. Segundo informações em boletim de ocorrência, a Brigada Militar foi acionada para atender um chamado de disparo de arma de fogo no bairro Vera Cruz. Com as características do veículo em que o autor dos disparos estava, a guarnição começou a patrulhar o local, momento em que viu o carro e ordenou que parasse. O motorista desobedeceu e iniciou a fuga em alta velocidade.

Os policiais perderam o automóvel de vista e continuaram as buscas. Logo em seguida, se depararam com o acidente. A vítima, um homem de 31 anos, estava caído no chão, com ferimentos graves. Longe dele, estava a motocicleta Honda/NXR 150, de cor verde e placa de Passo Fundo, que foi arrastada pelo automóvel para dentro do pátio de uma casa. O autor do acidente estava próximo a motocicleta e, dessa vez, não conseguiu fugir dos policiais. Dentro do veículo foram encontradas as armas, uma em registro de furto, munições e estojos, apreendidos.

Além de não ter habilitação para dirigir, o condutor do automóvel estava embriagado. O teste do etilômetro apontou 0,62 miligramas de álcool por litros de sangue. Ele foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento. Em seguida, recolhido ao Presídio Regional de Passo Fundo. A vítima, foi encaminhada ao Hospital São Vicente de Paulo e permanece internado na emergência em estado de saúde grave.

O homem preso é irmão de Gelson Ferreira, de 26 anos, assassinado na madrugada de domingo no bairro Vera Cruz.

Centro

Durante a madrugada de segunda-feira outro acidente de trânsito causado por embriaguez foi registrado. A colisão ocorreu na rua Bento Gonçalves, no centro da cidade, entre um automóvel Chevrolet/Prisma de cor vermelha e placas de Passo Fundo e uma camionete Ford/Ranger de cor prata e placas de Carazinho. De acordo com boletim de ocorrência, a condutora do automóvel Prisma colidiu na camionete que estava estacionada. A princípio, a condutora se recusou a realizar o teste do etilômetro, mas como apresentava sinais de embriaguez, foi conduzida à DPPA, onde foi orientada a optar por um dos testes, etilômetro ou sangue. Ela, então, realizou o teste que acusou 0,33 miligramas de álcool por litros de sangue. Ela pagou fiança e foi liberada.

Gostou? Compartilhe