Ladrões invadem e furtam escola na São Cristóvão

Criminosos danificaram o forro para ingressar na secretaria e furtar computador e monitores.

Por
· 1 min de leitura
 Crédito:  Crédito:
Crédito:
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Durante a madrugada de segunda-feira (26), criminosos invadiram a Escola Municipal Wolmar Salton, na Rua Claudino Toldo, no bairro São Cristóvão.

A invasão foi percebida pela manhã quando os professores e funcionários chegaram para trabalhar. Para entrarem na escola, os criminosos quebraram o telhado e o forro, conseguindo acessar a secretaria, de onde furtaram dois monitores e um computador.

Segundo Elisane Alérico, diretora da escola, o estabelecimento conta com um sistema de videomonitoramento e alarme, que foi acionado quando os criminosos conseguiram adentrar no educandário. “Quando chegamos percebemos que haviam entrado pelo forro. Estava tudo sujo, bagunçado. Nossos armários, arquivos e pastas foram danificados pela chuva. A Secretaria de Educação já enviou uma lona para cobrir o teto até que seja consertado”, explicou.

Também conforme Elisane, diretora da escola há cinco anos, é a primeira vez em muitos anos que o estabelecimento sofre com a ação dos criminosos. “A última vez foi há dez, oito anos atrás, quando nos furtaram até a comida da merenda. As câmeras não foram instaladas com o intuito de coibir assaltos ou coisas do gênero, foi pela segurança das crianças. Nas imagens é possível ver o pessoal da segurança fazendo a vistoria, mas como eles não entraram não perceberam que a escola havia sido invadida”, contou.

Os invasores não chegaram a sair da secretaria, o que poderia aumentar o prejuízo à escola. Após a invasão, a escola deve instalar mais câmeras. “Já acionamos a empresa para instalar mais um ponto de monitoramento e pedimos o apoio da comunidade. A escola é da comunidade e pedimos que se souberem de alguma coisa que comunique a Brigada Militar. A escola não é nossa, é do bairro”, disse a diretora.

A Brigada Militar, a Equipe Volante da Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento e peritos do IGP fizeram o atendimento da ocorrência. O caso será investigado pela 1ª Delegacia de Polícia.

Gostou? Compartilhe