Idosa é atropelada por adolescente em motoneta

Policiais da Bike Patrulha fizeram o atendimento da ocorrência e a motoneta foi apreendida e apresentada na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento.

Por
· 1 min de leitura
 Crédito:  Crédito:
Crédito:
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Durante a tarde de quarta-feira (28), uma idosa de 78 anos foi atropelada na Avenida Brasil, no Centro. A idosa tentava cruzar a avenida quando foi atingida por uma motoneta Honda Biz de cor prata conduzida por uma adolescente de 16 anos. As duas ficaram feridas e foram encaminhadas ao Hospital da Cidade, sendo que a idosa foi socorrida pelo Samu e a adolescente conduzida por uma viatura da Brigada Militar. Policiais da Bike Patrulha fizeram o atendimento da ocorrência e a motoneta foi apreendida e apresentada na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento.

De acordo com Ruberson Stieven, chefe da Guarda Municipal de Trânsito, a responsabilidade de evitar este tipo de acidente cabe tanto aos motoristas quanto aos pedestres, uma vez que, de uma forma geral, existem dispositivos que, se observados corretamente, tornam o trânsito mais seguro. “Estes acidentes estão diretamente ligados ao comportamento tanto de motoristas quanto de pedestres. Hoje, na área central, todos os semáforos têm tempo para o pedestre, há um tempo de sinal vermelho total, que fecha todo o cruzamento, dependendo do fluxo. As pessoas não têm a paciência de aguardar este tempo e cruzam em meio aos veículos, avançando para o meio da via”, disse.

Em relação ao acidente na BR-285, o chefe da Guarda Municipal afirmou que as pessoas não costumam usar a estrutura para cruzar a rodovia. “Temos a passarela, há alguns questionamentos, como falta de iluminação, mas ela existe. Ela está ali para ser usada. As pessoas acreditam que não vai acontecer nada com elas e cometem estes atos imprudentes, mas cabe aos condutores também sempre dirigirem de maneira defensiva e assim evitar este tipo de acidente”, finalizou.

Gostou? Compartilhe