A Delegacia Especializada em Homicídios e Desaparecidos (DEHD) continua ouvindo testemunhas da tentativa de homicídio ocorrida na noite de segunda-feira (26), no Campus da Universidade de Passo Fundo, que deixou duas pessoas feridas. Conforme o depoimento das testemunhas ouvidas até o momento, o autor do crime, de 24 anos, teria dito a uma das vítimas, uma estudante do curso de Letras, que queria conversar com ela.
De acordo com o boletim de ocorrência registrado na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento, o acusado encontrou a vítima sentada em um banco e logo passou a agredi-la. Segundo testemunhas, a estudante foi arrastada pelos cabelos enquanto era agredida. Claudecir Altair Lenz, de 44 anos, tentou intervir e acabou ferido com uma facada que perfurou-lhe um dos pulmões. As aulas no Instituto de Filosofia e Ciências Humanas (IFCH), foram suspensas.
Guarnições do Núcleo de Policiamento Comunitário do bairro Záchia e do Pelotão de Operações Especiais da Brigada Militar foram acionadas e prenderam o acusado, que, de acordo com as testemunhas, foi detido pelos seguranças da universidade até a chegada dos policiais. Claudecir foi socorrido por uma ambulância privada e encaminhado ao Hospital São Vicente de Paulo, onde foi operado na manhã de terça-feira (27) e até o encerramento desta edição permanecia em estado grave e aguardava leito no CTI. Apesar de agredida pelo acusado, a estudante não teve ferimentos mais sérios e também foi encaminhada ao hospital para atendimento médico, sendo liberada em seguida.
Segundo o inspetor Volmar Menegon, chefe de investigações da DEHD, o crime teve motivação passional e assim que outras testemunhas forem ouvidas, o inquérito será concluído. O acusado, que foi recolhido ao Presídio Regional de Passo Fundo, disse na DPPA que somente se manifestaria em juízo. A faca utilizada pelo acusado foi apreendida.