Polícia ouve testemunhas de tentativa de homicídio em universidade

Acusado permanece no Presídio Regional de Passo Fundo e homem ferido com uma facada segue internado em estado grave

Por
· 1 min de leitura
Acusado permanece no Presídio Regional de Passo FundoAcusado permanece no Presídio Regional de Passo Fundo
Acusado permanece no Presídio Regional de Passo Fundo
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

A Delegacia Especializada em Homicídios e Desaparecidos (DEHD) continua ouvindo testemunhas da tentativa de homicídio ocorrida na noite de segunda-feira (26), no Campus da Universidade de Passo Fundo, que deixou duas pessoas feridas. Conforme o depoimento das testemunhas ouvidas até o momento, o autor do crime, de 24 anos, teria dito a uma das vítimas, uma estudante do curso de Letras, que queria conversar com ela.

De acordo com o boletim de ocorrência registrado na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento, o acusado encontrou a vítima sentada em um banco e logo passou a agredi-la. Segundo testemunhas, a estudante foi arrastada pelos cabelos enquanto era agredida. Claudecir Altair Lenz, de 44 anos, tentou intervir e acabou ferido com uma facada que perfurou-lhe um dos pulmões. As aulas no Instituto de Filosofia e Ciências Humanas (IFCH), foram suspensas.

Guarnições do Núcleo de Policiamento Comunitário do bairro Záchia e do Pelotão de Operações Especiais da Brigada Militar foram acionadas e prenderam o acusado, que, de acordo com as testemunhas, foi detido pelos seguranças da universidade até a chegada dos policiais. Claudecir foi socorrido por uma ambulância privada e encaminhado ao Hospital São Vicente de Paulo, onde foi operado na manhã de terça-feira (27) e até o encerramento desta edição permanecia em estado grave e aguardava leito no CTI. Apesar de agredida pelo acusado, a estudante não teve ferimentos mais sérios e também foi encaminhada ao hospital para atendimento médico, sendo liberada em seguida.

Segundo o inspetor Volmar Menegon, chefe de investigações da DEHD, o crime teve motivação passional e assim que outras testemunhas forem ouvidas, o inquérito será concluído. O acusado, que foi recolhido ao Presídio Regional de Passo Fundo, disse na DPPA que somente se manifestaria em juízo. A faca utilizada pelo acusado foi apreendida.

 

Gostou? Compartilhe