Estudante é indiciado por homicídio

Crime aconteceu na semana passada em frente ao prédio do IFCH da UPF

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

O estudante Fabiano Cardozo Machado, 24 anos, foi indiciado pelos crimes de homicídio duplamente qualificado e tentativa de homicídio, na morte de Claudecir Altair Lenz, 44 anos. O crime ocorreu em 26 de maio, no campus da Universidade de Passo Fundo. O inquérito realizado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Desaparecidos (DEHD), encaminhado ontem à Justiça, apontou motivo passional. 

Funcionário de uma empresa especializada em formaturas, Lenz, que não tinha envolvimento nenhum no caso, levou uma facada no tórax ao tentar socorrer a estudante que estava sendo agredida por Machado. A vítima foi levada para o Hospital São Vicente de Paulo, mas não resistiu aos ferimentos e morreu três dias depois.

A jovem, de 26 anos, relatou à polícia que não tinha amizade com o acusado, mas percebeu que nos dias que antecederam ao crime ele vinha tentando uma aproximação através das redes sociais e também na faculdade. Ambos são alunos do mesmo curso, mas em níveis diferentes.

Na noite do crime, ela contou que estava sentada em um banco em frente ao prédio do Instituto de Filosofia e Ciências Humanas (IFCH), conversando com um amigo, quando Machado se aproximou falando alto e em tom agressivo. “Que bom que encontrei vocês”. Assim que o amigo dela respondeu que não tinha nada para conversar, Machado teria disparado. “ Fica quieto, primeiro vou resolver com ela depois contigo”. Após trocar mais algumas palavras, passou a agredir a jovem. “Ele segurou meu cabelo e começou a bater minha cabeça contra a parede atrás do banco. Também me arrastou por cerca de dois metros”. A vítima lembrou que o amigo ainda tentou ajuda-la, mas não conseguiu segurar o agressor.

Ainda de acordo com relato da jovem, pessoas ouviram os gritos de socorro e correram até o local. Eles conseguiram desvencilhar a vítima e a levaram para o interior do prédio do IFCH. Ela afirmou não ter visto a faca usada por Machado e somente ficou sabendo que uma pessoa havia sido ferida cerca de 20 minutos depois.
Já o amigo da jovem declarou no depoimento ter presenciado o momento em que o autor puxou a faca do interior do casaco e desferiu o golpe contra Lenz. O rapaz contou que uma semana antes, o acusado havia feito contato dizendo que queria conversar com ele e a estudante, mas não revelava o assunto. A testemunha alegou desconhecer os motivos da agressão e que não tinha nenhum relacionamento com o acusado. Interrogado na delegacia durante o andamento do inquérito, Machado se reservou ao direito de permanecer calado. Ele teve a prisão preventiva decretada e permanece recolhido ao Presídio Regional de Passo Fundo.

 

Gostou? Compartilhe