BM detém acusado de participação em assalto

Adolescente foi localizado após denúncias

Por
· 1 min de leitura
Adolescente foi baleado na mão por policial à paisanaAdolescente foi baleado na mão por policial à paisana
Adolescente foi baleado na mão por policial à paisana
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Policiais do Pelotão de Operações Especiais da Brigada Militar detiveram um adolescente de 16 anos durante a tarde de terça-feira (10). O menor é autor de uma tentativa de assalto a um mercado na Rua Luís de Camões, no bairro São José, no início da noite de segunda-feira (9).

Uma denúncia levou os policiais a localizarem o adolescente infrator, que confessou a participação no crime. Ele e outro menor entraram no estabelecimento armados e renderam o proprietário, sendo que um dos assaltantes ainda efetuou um disparo dentro do mercado. O roubo foi frustrado por um policial militar à paisana que estava nas proximidades que ouviu o tiro e dirigiu-se até o mercado.
Quando a dupla saiu do mercado houve troca de tiros com o policial.

O adolescente detido acabou sendo baleado na mão direita e os dois fugiram em uma motocicleta, apreendida pelos policiais também na tarde de terça-feira. Após a detenção, o acusado foi encaminhado à 1ª Delegacia de Polícia que seria a responsável pela investigação. Porém, como o acusado é menor de idade, acabou sendo levado para a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente, onde seria ouvido. A polícia, que já identificou o outro participante do assalto e até o encerramento desta edição ele não havia sido localizado. Depois de prestar depoimento o adolescente seria liberado, pois não houve flagrante.

Menores são detidos com motocicleta roubada
Também durante a tarde de terça-feira a Brigada Militar apreendeu dois menores que trafegavam com uma motocicleta roubada. A abordagem aconteceu no bairro Cruzeiro, onde os policiais faziam patrulhamento e foram informados de que havia uma dupla circulando com uma motocicleta roubada.
Os policiais encontraram a dupla e na abordagem descobriram tratar-se, de fato, do veículo roubado. Os dois, de 16 e 12 anos, foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento. Conforme os policiais que atenderam a ocorrência, o adolescente mais velho tem diversas passagens pela polícia, inclusive por assalto. Após serem ouvidos os dois seriam liberados.

 

Gostou? Compartilhe