Um homem de 20 anos foi preso pela Brigada Militar na noite de sábado (21), acusado de assaltar uma residência na Rua Dona Emília, no bairro Dom Rodolfo. A prisão aconteceu longe do local do assalto, no bairro Santa Maria II.
Os policiais realizavam patrulhamento de rotina quando uma motocicleta Honda CG 125 de cor preta passou pelo ponto em que a guarnição estava e em seguida foi ouvido um som semelhante a um tiro. A guarnição então passou a fazer o acompanhamento da motocicleta e em consulta ao sistema foi constatado que a motocicleta tinha registro de furto.
A perseguição se estendeu por três quilômetros, até que o condutor da motocicleta perdeu o controle do veículo e chocou-se contra um poste na Rua Arroio Miranda. O condutor da motocicleta conseguiu fugir e o caroneiro, que durante a perseguição por vários momentos teria esticado o braço na direção da viatura como se estivesse armado, também tentou fugir, mas foi abordado.
Com ele os policiais encontraram telefones celulares, dinheiro, relógios, um secador de cabelos e um revólver calibre 38. Neste momento os policiais entraram em contato com a Sala de Operações que os informou sobre o assalto no bairro Dom Rodolfo. Um motoboy que fora até a residência das vítimas para entregar uma pizza foi rendido pelos criminosos quando chegou e obrigado a entrar na casa. Os bandidos fizeram as cinco pessoas reféns e as mantiveram trancadas em um quarto.
De acordo com o boletim de ocorrência, os dois assaltantes estavam armados. As vítimas reconheceram os objetos roubados e o acusado foi levado para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento, onde foi autuado em flagrante por roubo. Em seguida, ele foi recolhido ao Presídio Regional de Passo Fundo. o outro assaltante não foi localizado.