A Polícia Civil está investigando o roubo registrado em uma concessionária de máquinas agrícolas, situada no trevo de saída para Ibiaçá. O crime foi registrado na noite de segunda-feira (23), quando três assaltantes, armados e usando toucas ninja, passaram pelo pátio de uma casa vizinha, pularam o muro e surpreenderam o funcionário que fechava o escritório.
Os bandidos roubaram o cofre e carregaram num Gol da empresa, levando junto o funcionário, como refém. Fugiram pela ERS 467 e no trevo acessaram a perimetral, onde comparsas os aguardavam. Colocaram o cofre em outro veículo, abandonaram o Gol da empresa e liberaram o funcionário. Este retornou com o Gol até a empresa, de onde acionou a Polícia. O caso foi registrado pela Brigada Militar e Polícia Civil de Tapejara, que agora investiga o caso.
Na tarde de terça-feira (24), um morador da comunidade do Alecrim, zona rural de Lagoa Vermelha encontrou um cofre abandonado em sua propriedade. A Polícia Civil foi acionada, apreendeu o objeto e identificou o mesmo como sendo o cofre roubado na empresa de Tapejara. Foi realizada a apreensão e as investigações prosseguem.