Efetivo do POE deve retornar esta semana

Após o último jogo da Copa do Mundo em Porto Alegre, disputado ontem, policiais voltam a Passo Fundo

Por
· 1 min de leitura
 Crédito:  Crédito:
Crédito:
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

O efetivo de policiais que integram o Pelotão de Operações Especiais da Brigada Militar deve retornar ainda esta semana para Passo Fundo. Extraoficialmente, os policiais retornariam ainda hoje (1°), porém esta informação não havia sido confirmada até o encerramento desta edição.

Os policiais estão na Capital desde o dia 15 de maio onde atuaram no reforço à segurança durante o período em que Porto Alegre sediou jogos da Copa do Mundo. Com o término dos jogos na Capital, os policiais devem começar a retornar aos seus municípios de origem.

Segundo o tenente coronel Fernando Carlos Bicca, comandante do 3° RPMon, a partir do retorno dos policiais que estavam em Porto Alegre, a ideia do comando da unidade é expandir o Pelotão de Operações Especiais integrando parte dos policiais que fizeram parte do POE durante o período da Copa do Mundo. “Ainda temos de fazer um estudo, mas a nossa intenção é manter tanto o efetivo que substituiu quanto o efetivo que está retornando, fazer um único pelotão. Este período serviu como um aprendizado. Nós vínhamos há muito tempo realizando experiências e acredito que no momento, chegamos ao ideal de rendimento com o efetivo que tínhamos disponível, que se não é o ideal é muito próximo disto. A ideia é realizar o maior número possível de operações pontuais que dão resultado”, explicou.

Também segundo o comandante do 3° RPMon, a previsão de que, com a redução do efetivo de policiais na cidade houvesse um aumento drástico nas estatísticas da criminalidade parece não ter se confirmado, mesmo que ainda não tenham sido divulgados os números oficiais. “A nossa percepção é de que o número de ocorrências permaneceu estável, é claro que muitas vezes os números podem estar dissociados da nossa percepção. Estamos conseguindo manter o efetivo mobilizado para os momentos mais críticos”, disse.

Bicca também enalteceu o trabalho dos policiais que permaneceram em Passo Fundo no período da Copa do Mundo e que deram uma resposta satisfatória. “A resposta que obtivemos foi altamente satisfatória, não podemos esquecer isto. Os policiais que ficaram demonstraram ser especiais, que tinham algo a mais e deram. Sou muito grato a eles e a sociedade também deve estar. Em um período de dificuldade eles atenderam integralmente aos pedidos e as expectativas. Nos outros municípios da região tivemos resultados semelhantes. Podemos dizer que o nosso time está jogando 100%”, declarou.

Gostou? Compartilhe