Tentativa de homicídio no Bairro Petrópolis

Agressão foi filmada por alunos de escola que fica em frente ao local do crime e adolescente ferido foi socorrido em estado grave

Por
· 1 min de leitura
 Crédito:  Crédito:
Crédito:
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

O jovem Alexsander Soares Menezes, de 18 anos ficou gravemente ferido no fim da manhã de quinta-feira (3), após ser esfaqueado durante uma briga. Conforme o boletim de ocorrência registrado na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento, a vítima foi atacada quando saía do trabalho, por volta das 12h. A agressão contra Menezes aconteceu no momento em que os alunos da Escola Estadual Cardeal Arcoverde, que registraram o momento da agressão.

Ainda conforme o boletim de ocorrência, Alexsander passava em frente è escola quando uma Brasília de cor bege parou e dois homens desembarcaram e passaram a agredir a vítima com tijoladas no rosto, no peito e na cabeça. No vídeo gravado por testemunhas e que foi disponibilizado na internet, é possível ver o momento em que Alexsander cai e os agressores continuam a agredi-lo chutes. Neste momento outro agressor se aproxima e desfere pelo menos três facadas na vítima. Também no vídeo é possível ver o agressor fugir correndo após desferir as facadas. Ainda segundo a ocorrência, as placas da Brasília, informadas por populares, seriam, inicialmente de um automóvel Voyage que possui registro de furto.

A Brigada Militar foi acionada por populares e a ambulância do Corpo de Bombeiros foi acionada para socorrer o adolescente, que foi encaminhado ao Hospital da Cidade e até o enceramento desta edição permanecia internado em estado grave e passaria por uma cirurgia. Após as facadas o grupo que acompanhava ou participava da briga dispersou-se.

O caso está sendo investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Desaparecidos (DEHD). Ainda na tarde de quinta-feira os policiais da DEHD conseguiram identificar pelo menos dois dos agressores. Eles têm 16 e 17 anos, sendo que o mais novo tem antecedentes criminais por tráfico de drogas e tentativa de homicídio. Ele foi apreendido na madrugada do dia 1° de novembro do ano passado acusado de tentar matar um homem de 39 anos a pedradas, em frente a uma boate na Avenida Brasil, no bairro Petrópolis.
De acordo com o inspetor Volmar Menegon, chefe de investigações da DEHD, a princípio a motivação seria um desentendimento entre a vítima e os agressores. Ainda segundo Menegon, os dois acusados já entraram em contato com a DEHD e devem se apresentar para serem ouvidos.

Confira o momento da briga no vídeo. Créditos: Divulgação/Rádio Planalto

Gostou? Compartilhe