Policiais da Bike Patrulha detiveram, durante a tarde de quinta-feira (3), um casal acusado de molestar crianças na Escola Estadual Protásio Alves. Os policiais foram acionados por professoras da escola que também informaram que o homem é visto com frequência no pátio da escola.
Quando os policiais foram acionados, as professores trancaram o portão de acesso à escola, deixando o homem preso no interior do educandário. Os policiais encontraram o homem, de 33 anos, e uma mulher em meio às crianças. O homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento. Ainda na escola, pais de alunos e professores reconheceram o homem e confirmaram aos policiais que o homem já havia sido apontado como o que estaria molestando as crianças, pedindo beijos e provocando contato físico.
A mulher que o acompanhava, inicialmente se identificou como namorada do homem, mas depois ela contou aos policiais não ser a namorada do suspeito, mas sim, de outra mulher e que estava na escola porque seria a responsável de levar o filho da companheira para o colégio. Professoras foram até a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento e fizeram o registro da ocorrência. Após serem ouvidos, os suspeitos foram liberados. O caso será investigado pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA).