Dois homens foram presos por agentes da Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (DEFREC), coordenados pelo delegado Adroaldo Schenkel durante a manhã de sexta-feira (4). Os dois são suspeitos de participação em um roubo a um caixa eletrônico instalado dentro de uma das unidades da empresa Semeato na madrugada do dia 6 de junho do ano passado, quando cinco homens armados invadiram a empresa e roubaram o dinheiro de dois caixas eletrônicos.
Os criminosos chegaram em um automóvel Fiat Uno, de cor branca e quatro dos assaltantes desceram do veículo e renderam os vigias e dois funcionários. Um dos vigias foi levado para dentro do Fiat Uno por um dos criminosos enquanto os outros três entraram na empresa e foram até o local onde ficam os caixas eletrônicos. Com um maçarico, os criminosos abriram os equipamentos e retiraram o dinheiro. A empresa não divulgou os valores roubados. Além do dinheiro os ladrões roubaram também as armas dos vigias, um revólver calibre 38 com cinco tiros e outro, também calibre 38 com seis tiros, bem como os telefones celulares das testemunhas.
Ao longo das investigações, os policiais identificaram e prenderam, ainda em agosto do ano passado, um homem de 39 anos que já havia cumprido pena no Presídio Central em Porto Alegre. Os policiais também descobriram que as informações privilegiadas recebidas pelos criminosos foram repassadas por um ex-funcionário da empresa, que já não trabalha mais no local. a partir daí, a investigação conseguiu estabelecer uma ligação entre os homens que invadiram a empresa e dois irmãos, empresários, que seriam os responsáveis pelo planejamento e a logística necessários para o assalto.
Os suspeitos tiveram um mandado de prisão preventiva expedido pela 2ª Vara de Execuções Criminais e foram recolhidos ao Presídio Regional de Passo Fundo. Na casa onde foi preso um dos acusados os policiais também encontraram uma espingarda calibre 12, roubada em um assalto a um restaurante às margens da BR-386, em Soledade.