Equipamentos usados na Copa do Mundo serão distribuídos nos presídios

Com investimento de R$ 4,5 milhões, os materiais são 42 raios X, 112 portais e 112 raquetes de mão, com a função de detectar metais, e auxiliaram no trabalho de segurança no ingresso de torcedores nos jogos da Copa do Mundo em Porto Alegre.

Por
· 1 min de leitura
 Crédito:  Crédito:
Crédito:
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Os equipamentos adquiridos pela Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) que foram usados no Estádio Beira-Rio para a Copa do Mundo serão distribuídos em 50% dos presídios do Rio Grande do Sul. Com investimento de R$ 4,5 milhões, os materiais são 42 raios X, 112 portais e 112 raquetes de mão, com a função de detectar metais, e auxiliaram no trabalho de segurança no ingresso de torcedores nos jogos da Copa do Mundo em Porto Alegre.

Gelson Treiesleben, superintendente da Susepe, enfatiza que a aquisição destes equipamentos foi através de financiamento do BNDES. Segundo ele, “a compra foi vinculada ao uso dos materiais na Copa do Mundo, para ser utilizado pela Susepe após o evento esportivo”. Treiesleben salienta que os equipamentos serão distribuídos em 48 presídios do RS, cerca de 50% das unidades prisionais do Estado.

 

Gostou? Compartilhe