Dois homens foram presos no início da manhã de ontem (10), por agentes da 1ª Delegacia de Polícia, comandados pelo delegado titular, Diogo Ferreira, durante a operação denominada “Sem Privilégio”. A dupla, que tem 18 e 22 anos, é suspeita de realizar roubos a malotes no município, a partir de informações privilegiadas, vindas das empresas ou de pessoas ligadas às vítimas. Os marginais, que são primos, foram identificados como autores do roubo que ocorreu no dia 2 de maio deste ano, na rua General Osório. A polícia reconheceu a autoria, com base nas imagens das câmeras de monitoramento do local.
O mais novo foi preso no Parque dos Viajantes, onde mora o pai e o outro no Centro, chegando no local onde trabalha. Ainda durante as buscas desta manhã, um total de cinco, os policiais apreenderam um dos capacetes usados na data do assalto, além das roupas e calçados que os criminosos vestiam. Ambos foram conduzidos à delegacia, onde foram indiciados por roubo e, posteriormente, recolhidos ao Presídio Regional de Passo Fundo.
02/05 às 16h30
Na data, os criminosos aguardaram a chegada da vítima, o proprietário de uma construtora, em frente ao estacionamento da obra onde os funcionários trabalhavam. Quando o homem entrou para realizar o pagamento, a dupla se dirigiu até ele e roubou o malote, contendo mais de R$ 40 mil em dinheiro. Em seguida, fugiram em uma motocicleta Honda/CG, de cor escura, que está no nome do pai de um dos marginais.