Mulher morre atropelada na BR-285 em Mato Castelhano

Condutor responsável pelo atropelamento teria perdido o controle do veículo em função da água acumulada na pista

Por
· 1 min de leitura
 Crédito:  Crédito:
Crédito:
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Terezinha Candoli Miorando, de 56 anos morreu durante a tarde de quinta-feira (10), após ser atropelada por um automóvel às margens da BR-285, na localidade de Tijuco Preto, interior de Mato Castelhano.

No momento em que aconteceu o acidente, houve uma pancada de chuva, o que pode ter contribuído para o acidente, já que, o condutor de um automóvel Fiesta de cor branca e placas de Lagoa Vermelha perdeu o controle do veículo após passar sobre a água que havia na pista.

Ao perder o controle do veículo, o condutor atingiu Terezinha que estava na parada do ônibus. Depois de atingir a vítima, o carro só parou quando colidiu nas árvores que existem no local. Com o impacto, Terezinha foi arremessada a vários metros de distância e faleceu instantaneamente. A Polícia Rodoviária Federal atendeu a ocorrência e sinalizou a via para os motoristas que trafegavam pelo local do acidente. Policiais da Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento e peritos do IGP estiveram no local. O condutor do Fiesta foi socorrido pela ambulância da Prefeitura de Mato Castelhano e encaminhado ao Hospital da Cidade em Passo Fundo e até o encerramento desta edição permanecia internado.

De acordo com os moradores do local, foi solicitado ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), uma solução para o problema da água, uma vez que a água acumulada na rua paralela à rodovia é escoada para a pista de rolamento. Conforme testemunhas é normal os veículos perderem velocidade e estabilidade no ponto em que a água chega à pista.

Terezinha era mãe de duas filhas e havia se aposentado recentemente após trabalhar como merendeira na Escola Municipal Padre Leonel Franca, em Mato Castelhano.

Gostou? Compartilhe