Policiais da Delegacia especializada em Homicídios e Desaparecidos (DEHD), coordenados pela delegada Daniela Oliveira Mineto e pelo chefe de investigações Volmar Menegon elucidaram duas tentativas de homicídio ocorridas no final de semana.
A primeira ocorrência foi registrada na tarde de sábado (12), no Presídio Regional de Passo Fundo. Uma briga entre detentos deixou um apenado ferido na cabeça e com um pulmão perfurado. A vítima foi socorrida e levada para o Hospital São Vicente de Paulo, onde permanecia internada até a tarde de ontem, mas não corria risco de morte.
Os policiais conseguiram identificar o autor da tentativa de homicídio, um detento que cumpre pena por roubo. A motivação do crime foi um desentendimento entre os dois presos. O agressor conseguiu emprestado um estoque, arma artesanal concebida na própria penitenciária e quando teve a oportunidade feriu a vítima. O crime aconteceu no horário do banho de sol, em meio a cerca de 400 apenados. Já na madrugada de domingo (13), um jovem de 21 anos foi baleado. Ele chegou à residência em que vive, na Rua Buenos Aires no bairro São Luiz Gonzaga e chamou o pai para que ele lhe entregasse a chave e pudesse entrar em casa. Logo após receber a chave, uma motocicleta branca tripulada por dois homens passou pelo local e o caroneiro efetuou disparos contra a vítima, que foi atingida no ombro esquerdo. O homem foi socorrido e encaminhado ao Hospital da Cidade para atendimento médico.
Os policiais conseguiram identificar os autores dos disparos, dois homens que vivem no Parque Farroupilha. Segundo a polícia, o jovem teve um desentendimento com os autores em uma festa, sendo depois seguido por eles e alvejado. A apresentação dos dois acusados é aguardada para os próximos dias.
Avançam investigações do assassinato no Núcleo dos Ferroviários
Segundo o chefe de investigações da DEHD, as investigações do assassinato de Nelci Nascimento, ocorrido na quinta-feira (10), estão bastante avançadas. Ele evitou dar maiores detalhes, porém afirmou que a investigação está próxima de identificar os envolvidos. Nelci foi morta com quatro tiros no rosto e um no ombro na residência em que vivia na Rua A do Núcleo dos Ferroviários. Após os disparos o acusado fugiu.