Dois prédios localizados na rua Bento Gonçalves, esquina com General Osório, no centro de Passo Fundo foram destruídos pelo incêndio que iniciou por volta das 19h10 de terça-feira (15). O fogo teria começado no andar de cima do Supermercado Moy. O incêndio já dura cinco horas e, neste momento, já está sob controle. O Corpo de Bombeiros de Passo Fundo acionou os bombeiros de Marau, Carazinho, Tapejara, Getúlio Vargas e Estação. Instituições e empresas auxiliaram com caminhões pipa. Algumas ruas nas imediações estão com o trânsito interrompido.
Muitos moradores dos prédios vizinhos deixaram suas moradias durante esta noite. O comandante do 3ª RPMon da Brigada Militar, Tenente Coronel Fernando Carlos Bicca, informou que soldados que estavam de folga auxiliaram espontaneamente no combate ao incêndio, mas não soube precisar o número.
Um dos prédios era da Comercial Ughini. Valeriano Ughini informou que no andar em cima do mercado havia um depósito e outras três salas onde funcionava uma academia e a sede do diretório do PSB.
O proprietário do mercado Moy, João Antônio Góis, disse que o fogo pode ter iniciado no depósito na sobreloja. O trabalho dos bombeiros continua durante esta madrugada. A matéria completa será publicada no Jornal O Nacional desta quarta-feira.