3° RPMon realiza formatura da tropa

Cerimônia foi a primeira realizada após o retorno dos 55 policiais da unidade que trabalharam na Copa Do Mundo

Por
· 1 min de leitura
Novos equipamentos já estão à disposição dos policiaisNovos equipamentos já estão à disposição dos policiais
Novos equipamentos já estão à disposição dos policiais
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Na tarde de quarta-feira (16), o 3° RPMon  realizou uma cerimônia de formatura das tropas. A cerimônia serviu para marcar o retonro de todos os policiais do Regimento que trabalharam em Porto Alegre no período em que a capital sediou partidas do torneio.

Além do retorno dos policiais, também foram expostos novos equipamentos de proteção individual e artefatos como bombas de gás lacrimogênio, munição antimotim e sprays de pimenta, que poderão ser utilizados no policiamento. Ao todo, quase 100 policiais deixaram Passo Fundo para servir durante a Copa do Mundo, sendo que 55 deles fazem parte do 3° RPMon.

Segundo o comandante do 3° RPMon, tenente coronel Fernando Carlos Bicca, o efetivo que permaneceu em Passo Fundo durante a Copa do Mundo realizou um bom trabalho e que foram feitos todos os esforços para que, mesmo com a redução do número de policiais, fosse possível conter os índices de criminalidade em Passo Fundo. “Um dia após o retorno do nosso último homem que serviu na Copa do Mundo nos reunimos para a realização desta formatura. Agradecemos ao empenho dos que ficaram e dos que nos representaram na Capital do Estado e ajudaram o Rio Grande do Sul ser apontado pela presidente como o local em que a polícia melhor conduziu a situação durante o torneio. Isto para nós é um motivo de bastante orgulho”, explicou.

Ainda de acordo com Bicca, os policiais que permaneceram em Passo Fundo deram uma resposta adequada em relação à segurança para a população. “Esta era a resposta que havíamos prometido antes do embarque. Garantimos que neste curto espaço de tempo seria possível redimensionar as nossas atividades de forma que a ausência do efetivo não fosse sentida ou se fosse, o mínimo possível. Fizemos um emprego do efetivo a curto prazo, o que não funcionaria de forma permanente”, disse.

Os policiais que retornaram também trouxeram os equipamentos que serão utilizados no policiamento ostensivo. Parte do material estava exposta durante a formatura e segundo o comandante do 3° RPMon, os novos equipamentos auxiliarão na qualidade do serviço prestado pelos policiais. “Receberemos ainda mais materiais. Tanto o Pelotão de Operações Especiais que recebeu materiais de guerra química, o Pelotão Hipo recebeu novas celas e cabeçadas novas, equipamento que os deixa ainda mais aptos para o policiamento montado”, finalizou.

Gostou? Compartilhe