O 19º homicídio do ano foi registrado no início da noite desta sexta-feira, em Passo Fundo. Vandercleison Diverio, 35 anos, foi morto a tiros, em um bar localizado na rua João Catapan, no bairro Menino Deus.
Segundo relato de testemunhas, um homem que vestia um capuz, chegou ao estabelecimento onde a vítima estava e pediu comerciante um refrigerante. Enquanto aguardava, o suspeito conversou com a vítima, que estava na companhia do filho de 10 anos. Sem erguer a voz, o criminoso sacou uma arma de fogo e efetuou, pelo menos, sete disparos.
Populares acionaram socorro, mas quando Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (SAMU) chegou ao local, a vítima já havia morrido. A Brigada Militar foi até o enderço e isolou a área até a chegada da equipe do IGP e da Polícia Civil.
A equipe da Delegacia Especializada em Homicídios e Desaparecidos (DEHD), comandada pela delegada titular, Daniela de Oliveira Mineto, esteve no local e identificou o suspeito, vulgo "Nego Drama", de 26 anos. Ele não foi localizado, mas o veículo utilizado na fuga, um VW/Gol de cor branca e placas de Passo Fundo, foi encontrado na casa do pai dele, no mesmo bairro onde ocorreu o crime.