RGE esclarece motivo de incêndio

Segundo a concessionária, ocorreu uma explosão em um, dos três para raios de distribuição e não no transformador

Por
· 1 min de leitura
Transformador de energia não foi afetado com a explosão.Transformador de energia não foi afetado com a explosão.
Transformador de energia não foi afetado com a explosão.
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

A RGE esclarece, através de nota oficial que o motivo de um princípio de incêncio ocorrido na tarde da última sexta-feira (18) na Rua Independência, em Passo Fundo foi uma explosão em um, dos três para raios de distribuição e não no transformador. Os para raios são instalados junto aos transformadores para proteger a rede de energia de surtos de tensão. No mesmo local ocorreu um princípio de incêndio em um apartamento em frente ao local. O problema já foi solucionado, em trabalho conjunto com o Corpo de Bombeiros. A explosão do equipamento projetou estilhaços do para raio, que atingiram um veículo que estava estacionado em baixo do transformador de energia. O dono do veículo já foi contatado pela RGE e será ressarcido dos danos. Ainda próximo ao local houve um princípio de incêndio em um apartamento, e o proprietário também já foi contatado e após a análise da causa do incêndio, que a princípio teria ocorrido em uma tomada atrás de um armário, que teve a energia desligada.

O transformador de energia não foi afetado com a explosão e também nenhum dos dispositivos de proteção estavam acionados. Após restabelecer a energia, a equipe procedeu uma inspeção no ramal de entrada de energia do prédio, sendo que o mesmo também estava intacto, ficando energizado até o painel de entrada de energia. Ficou desligado somente as instalações internas ao prédio até que a fiação seja inspecionada e reparada. A RGE realiza inspeções de manutenção e de segurança de forma permanente, atendendo as rotinas diárias de controle.

Colaboradores da RGE, destacados para o atendimento desta ocorrência, encontraram dificuldades devido ao pesado trânsito do horário (horário de pico), para chegar até o local, pois devido ao desligamento do circuito alguns semáforos também estavam fora de operação.Os clientes impactados com o acidente já foram contatados pela concessionária para que sejam tomadas as providências cabíveis. Destacamos que os equipamentos de distribuição de energia elétrica recebem uma série de proteções para que sejam evitadas sobrecargas e danos.

Gostou? Compartilhe