O homem de 26 anos acusado de matar Vandercleison Divério, de 35 anos na noite de sexta-feira (18), em um minimercado na Avenida João Catapan no Loteamento Menino Deus se apresentou na Delegacia Especializada em Homicídios e Desaparecidos na segunda-feira (21).
De acordo com o depoimento do acusado, ele e a vítima tinham uma desavença há cerca de seis meses, em função de um desentendimento no trânsito, em que Divério teria quase atropelado o acusado, que trabalha como servente de pedreiro. Também segundo o acusado ele fora ao estabelecimento comercial para comprar refrigerante e cigarros quando encontrou Vandercleison no local.
Ainda conforme o depoimento do acusado, os dois tiveram uma rápida discussão e Vandercleisson levou a mão à cintura. Imaginando que a vítima estivesse armada, o suspeito então sacou um revólver e efetuou os disparos que mataram a vítima. O homem, que tem antecedentes criminais por um roubo realizado em 2008, será indiciado, possivelmente, por homicídio qualificado. Este foi o 19° homicídio do ano em Passo Fundo e o inquérito deverá ser concluído nos próximos dias com o depoimento de outras testemunhas.