A primeira prisão ocorreu no fim da tarde de terça-feira quando policiais prenderam um homem de 24 anos, foragido. Os policiais faziam patrulhamento de rotina quando abordaram o suspeito na Rua Coronel Mostardeiro, na Vila Operária.
Em consulta ao sistema os policiais constataram tratar-se de um foragido. O homem foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento e depois recolhido ao Presídio Regional de Passo Fundo.
Na madrugada de quarta-feira, outro foragido foi preso na Avenida Brasil, no bairro Petrópolis. O homem, de 29 anos foi abordado e se identificou com um nome falso. Enquanto os policiais aguardavam a consulta ao sistema, o homem tentou fugir, mas foi capturado. A guarnição conduziu o acusado para exame de lesões corporais no Hospital São Vicente de Paulo, onde se identificou corretamente e posteriormente foi recolhido ao Presídio Regional de Passo Fundo.
O terceiro foragido foi preso no fim da manhã de quarta-feira na Avenida Gregório Melgarejo, no bairro Nenê Graeff e também recolhido ao Presídio Regional de Passo Fundo. O suspeito foi abordado por uma guarnição do Pelotão de Operações Especiais e novamente confirmada a situação dele como foragido. O último foragido é um jovem de 18 anos que estava foragido do Centro de Atendimento Socioeducativo (Case). Ele cumpria pena por tráfico de drogas e porte de arma e foi abordado por outra guarnição do Pelotão de Operações Especiais no final da tarde em um beco da Rua Princesa Isabel. O jovem foi encaminhado à DPPA e recolhido ao Case.