Pastor condenado por estupro é preso no Núcleo dos Ferroviários

Crime aconteceu em 2005 e vítima, na época tinha 11 anos

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Agentes da 2ª Delegacia de Polícia, coordenados pelo delegado Cláudio Edgar Trindade Belcamino e pelo chefe de investigações Luis Castaldi prenderam, durante a tarde de sexta-feira (25), Antônio Sérgio Silva, de 50 anos, condenado pelo estupro de uma criança de 11 anos.

A sentença foi proferida no último dia 4 de julho após decisão da 3ª Vara de Execuções Criminais. Silva foi condenado a dez anos de prisão pelo estupro a uma menina de 11 anos que trabalhava como babá de seu filho. O crime aconteceu no dia 1º de janeiro de 2005, na Rua Paulínio Pavão, na Vila Donária, onde o criminoso morava com a família.

Silva é pastor da Igreja Testemunhas de Jesus, que conta com três unidades em Passo Fundo, sendo uma na Vila Donária, no bairro José Alexandre Záchia e São Luiz Gonzaga, em frente ao Presídio Regional de Passo Fundo. O registro da ocorrência foi feito no dia 4 de janeiro de 2005 pela mãe da vítima, que era membro da igreja presidida por Silva. À época, a mãe notou o comportamento estranho da filha e que o pastor rondava a residência da família, sempre procurando pela jovem. O caso foi investigado pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente e o inquérito policial indiciou o pastor por estupro de vulnerável. Após todos os recursos da defesa serem julgados, finalmente Silva foi condenado.

Ele foi preso na residência em que vivia atualmente na Rua A no Núcleo dos Ferroviários e foi recolhido ao Presídio Regional de Passo Fundo.

 

Gostou? Compartilhe