As delegacias de Pronto Atendimento (DPPA), e da Especializada em Atendimento à Mulher (DEAM), localizadas no bairro Petrópolis, estão interditadas temporariamente desde sexta-feira, em razão das obras de conclusão do prédio. Com a troca do telhado, a rede elétrica precisou ser desligada, impossibilitando o registro de ocorrências. O serviço foi descentralizado para as 1ª e 2ª DPs, e também para a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA).
Conforme o delegado regional, Paulo Videla Ruschel, a interdição temporária do local já estava prevista com o avanço da obra. “É uma medida necessária, mas assim que a substituição do telhado for concluída, o que deve ocorrer nos próximos dias, retomaremos o atendimento normalmente” prevê.
O trabalho iniciou no dia 16 de junho e deve ser finalizado em 12 meses. O investimento é de R$ 2,4 milhões e prevê a conclusão dos três pavimentos, incluindo substituição de toda rede elétrica, hidráulica, instalação de ar condicionado, aberturas e acabamento interno e externo. A situação de abandono de parte do prédio, inaugurado em 1998, acabou comprometendo algumas lajes. Elas serão demolidas e construídas novamente. O trabalho é realizado pela empresa Minussi & Zanini, de Porto Alegre. Além das novas instalações, a estrutura será ampliada de 460 para 2,1 mil metros quadrados. A intenção do comando regional é instalar no local pelo menos outras três delegacias e um telecentro de ensino a distância.
Locais para registro de ocorrência
1ª Delegacia de Polícia
Rua Antônio Araújo –nº 733
Telefone – 3311.9300
3ª Delegacia de Polícia
Avenida do Barão – nº100 – bairro Cohab I
Telefone – 3312.0233
Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA)
Rua Uruguai – nº 1336
Telefone – 3327.3606
Delegacia Online da Polícia Civil