A equipe da Delegacia Especializada em Homicídios e Desaparecidos (DEHD), prendeu na rua Argelino Rafael Jacini, bairro Leão XVIII, o autor do homicídio que ocorreu na última quinta-feira, no bairro Integração. O homem, conhecido como “Tucano”, 23 anos, é acusado de ter disparado o tiro que matou Eleandro Borba Molina, de 36 anos. A vítima, embora tenho sido morta ainda durante a noite de quinta-feira, foi encontrada, somente, ao meio-dia de sexta-feira.
De acordo com o chefe de investigações, Volmar Menegon, o criminoso cumpria pena no regime semi aberto do Presídio Regional de Passo Fundo, mas estava foragido desde a noite do homicídio. No mesmo dia em que Molina foi encontrado morto, os policiais iniciaram as investigações e identificaram a autoria. A equipe iniciou as buscas pelo foragido e, com auxílio de uma denúncia anônima que informou sobre a localização, encontraram o marginal. Ele foi preso e conduzido a delegacia. Em seguida, foi recolhido ao Presídio Regional de Passo Fundo.
Ainda, conforme Menegon, a arma usada para cometer o crime não foi encontrada, pois pertence ao segundo envolvido no homicídio, que também já está identificado. A motivação tem envolvimento com tráfico de drogas, já que Molina era usuário.
Relembre
No início da tarde desta sexta-feira (08), um homem foi encontrado morto dentro da casa onde residia, na rua Francisca Maverman, bairro Integração. Molinafoi morto com um tiro no rosto ainda durante a noite de quinta-feira. A porta da residência estava arrombado e o homem estava caído na sala da moradia, com ferimentos no rosto. Molina, que morava sozinho, foi encontrado por um construtor civil, que trabalha em uma obra próximo da casa. A irmã da vítima relatou que o homem não tinha desavenças com ninguém. Embora não tivesse desavenças, era usuário de drogas.