Incêndio completa um mês

O prédio continua interditado e corre risco de desabamentos.

Por
· 1 min de leitura
Nenhuma intervenção pode ser feita no prédio antes da conclusão do laudo da períciaNenhuma intervenção pode ser feita no prédio antes da conclusão do laudo da perícia
Nenhuma intervenção pode ser feita no prédio antes da conclusão do laudo da perícia
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

O incêndio que destruiu uma fruteira, duas lojas, um supermercado e três apartamentos na rua Bento Gonçalves, no centro de Passo Fundo, completou um mês na sexta-feira (15). O prédio continua interditado e corre risco de desabamentos. A família proprietária dos prédios não pode mexer nos imóveis até a conclusão do laudo do Instituto Geral de Perícias (IGP). “Pra mexer nos prédios temos que ter a liberação do laudo da perícia. Eles nos deram um prazo de 60 dias. Eles podem precisar colher alguma informação no local ainda e então não podemos mexer. A polícia também investiga e continua escutando testemunhas e também não pode concluir antes do laudo”, informou a integrante da família Uguini, Silvana Uguini.De acordo com o delegado titular da 1ª Delegacia de Polícia, Diogo Ferreira, a polícia também aguarda o resultado do laudo que pode demorar até 30 dias ainda.

Um dos principais problemas neste momento é a invasão dos prédios. “O incômodo está grande. A Brigada Militar é chamada com frequência e também tem que se arriscar entrando lá dentro pra retirar pessoas que estão dentro dos prédios. Não tem nada lá dentro, mas o pessoal vai dormir lá. Parte do meu apartamento já desabou e está perigoso. Pedimos que as pessoas não entrem lá”, alertou Silvana.

Gostou? Compartilhe