No final da tarde de quinta-feira (21), agentes da 2ª Delegacia de Polícia, sob o comando do delegado titular, Claudio Belcamino, prenderam um homem considerado de alta periculosidade, no beco da rua Rodolfo Golezer, no bairro Vera Cruz. Mauro Libermann, de 43 anos, conhecido como "Mau", foi preso por tráfico de drogas, mas tem inúmeras condenações por roubo, inclusive, estava foragido do Instituto Penal de Charqueadas, desde 2011.
De acordo com o chefe de investigações, Luis Castaldi, a partir de denúncias anônimas sobre a venda de drogas, os policiais chegaram até a boca de fumo. Depois de 45 dias de investigações, o mandado de prisão foi expedido pela 3ª Vara Criminal. Além da prisão, foram apreendidas 50 pedras de crack, que estavam dentro do bolso da camisa do traficante e pouco mais de R$ 50,00 entre moedas e cédulas de baixo valor.
Segundo Castaldi, o ponto de venda era bastante movimentado. Quando o usuário chegava ao casebre, batia na porta e entrava no local para comprar. Em seguida saia. “Desse modo ele não era flagrado entregando a droga para o usuário”, explica. “Mau” foi conduzido à delegacia e admitiu realizar a venda das drogas, mas não informou por qual motivo veio parar no município, já que é natural de Ipiranga/SC e cometia crimes na região metropolitana do Estado. Ele foi indiciado por tráfico de drogas e recolhido ao Presídio Regional de Passo Fundo, mas é possível que seja transferido para o Presídio de Charqueadas.
Condenação
No início de abril deste ano, saiu mais uma condenação para Libermann. Ele deve cumprir 38 anos de reclusão, por roubos praticados na Capital. A reclusão foi determinada pela 1° Vara de Execuções de Porto Alegre.