Acusado de roubo é preso pela DPCA

Criminoso estava envolvido em assalto que terminou com uma jovem de 15 anos violentada

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

 

A Equipe de Investigações da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), coordenada pelo delegado Mário Pezzi e pela chefe de investigações Marlene Nadal, prendeu, por volta de meio dia de sexta-feira (22), um homem de 23 anos, acusado de participar de um assalto em que uma menor de 15 anos foi violentada, na madrugada do dia 13 de julho deste ano.

O crime aconteceu na Rua Nascimento Vargas no bairro Vergueiro. Os criminosos invadiram o pátio da residência e entraram na casa, onde estavam as moradoras, mãe e filha. A mulher foi amarrada pelos bandidos enquanto Saldanha abusou da jovem na frente da mãe. Após a agressão, os criminosos fugindo levando um notebook e a bolsa da vítima contendo R$ 80 em dinheiro.

O primeiro a ser preso foi Douglas Saldanha da Maia, de 25 anos que cumpria pena em regime semiaberto. Os policiais da DPCA o localizaram em casa, no bairro Planaltina, na tarde do dia 25 de julho. Douglas foi reconhecido pelas vítimas como o homem que violentara a jovem e foi encaminhado para o Presídio Regional de Passo Fundo, sendo posteriormente transferido para a Penitenciária Estadual de Santa Maria, onde permanece preso.

Conforme o delegado Pezzi, os outros envolvidos tiveram a prisão preventiva decretada com base no depoimento de Douglas, que assumiu ter abusado sozinho da jovem e também afirmou que os comparsas não tiveram contato com a adolescente.

O outro envolvido no crime, um homem de 29 anos foi preso em flagrante pela Brigada Militar uma semana depois, após ter participado de um assalto. Com a prisão do terceiro elemento, a Polícia Civil deverá concluir o inquérito e encaminhá-lo ao Judiciário nos próximos dias. O acusado preso nesta sexta-feira seria recolhido ainda durante a tarde ao Presídio Regional de Passo Fundo.

 

Gostou? Compartilhe