Plantão Policial

Confira as ocorrências da região

Por
· 2 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Por volta das 20h00min de sexta-feira, uma ligação ao 190 da Brigada Militar de Marau, denunciou uma tentativa de furto de veículo. A vítima deixou seu veículo na Rua Francisco Foresti e ao retornar encontrou três indivíduos em volta, tentando arrombar a porta.

Ao se depararem com a dona, os assaltantes fugiram em uma Eco Sport prata de placa INM-4049. O veículo foi abordado pela polícia já na Avenida Barão do Rio Branco. Além de estar com o licenciamento vencido, os ocupantes, uma mulher e um homem, receberam voz de prisão e foram encaminhados ao HCR para corpo delito e posterior para a Delegacia de Polícia, onde se encontrava também a vítima. O terceiro envolvido na tentativa de roubo não foi localizado.

Um dos acusados, Volnei André de Oliveira, possui inúmeros antecedentes criminais.


Homem é preso no Posto do Barão

Mais cedo, por volta das 18h de sexta-feira (22), Joel Stumpf de 35 anos foi preso no Posto do Barão em Marau. O mandado de prisão foi cumprido pela Polícia Civil de Marau e expedido pela Justiça Federal de Passo Fundo. A prisão se deu por antecedentes de contrabando, adulteração de veículo e roubo. Joel foi encaminhado ao Presídio em Passo Fundo.

Fonte:Vang FM

Um preso e outro apreendido por abigeato em Vacaria

A Polícia Civil, pela Delegacia de Polícia de Vacaria, prendeu dois suspeitos de prática de furtos a propriedades no interior do município de Vacaria. Os furtos aconteceram nos dia 18 e 20 de agosto deste ano quando indivíduos ingressaram em propriedades localizadas em Pedras Brancas, interior de Vacaria, e, após arrombar as residências, furtaram vários objetos, tais como televisores, aparelhos de som, jóias, computadores, microondas, malas, 11 jaquetas novas, celulares, botijões de gás, antena sky, queijo, carne, além de duas espingardas. Na ocasião, os suspeitos ainda abateram uma vaca.

Segundo o delegado Anderson Silveira de Lima, a Seção de Investigação da Delegacia de Polícia de Vacaria identificou os suspeitos e solicitou mandados de busca e apreensão, imediatamente deferidos pelo Poder Judiciário. Durante a tarde de hoje, equipe formada por policiais civis deu cumprimento aos mandados de busca e apreensão recuperando na casa de um dos suspeitos grande parte dos objetos, entre eles as duas espingardas, televisores, aparelhos de som e eletrodomésticos, etc. Além disso, foram apreendidos roupas e utensílios com vestígios de sangue, possivelmente bovino, acredita o delegado, e vários objetos utilizados para a prática de furtos abigeato.

Foi preso em flagrante no local E.C. DE M., 29 anos, residente no bairro São José, em Vacaria, com antecedentes por furto qualificado e estelionato, e foi apreendido em flagrante no mesmo ato o adolescente R.C.M., 16 anos, também residente no bairro São José, em Vacaria, ambos por suspeita de furto e/ou receptação dos objetos furtados, além de posse ilegal das armas de fogo. O delegado Anderson Lima representou pela preventiva do suspeito e espera que a Justiça determine que o flagrado responda a inquérito policial e processo criminal preso.

Segundo Anderson de Lima, a prisão de hoje representa mais uma resposta da Polícia Civil a ataques recentes que vem acontecendo às comunidades do interior do município. Lima disse que a Polícia Civil de Vacaria intensifica o combate aos crimes de furto abigeato e furtos a propriedades no interior do município. 

 

Fonte:
Delegacia de Polícia de Vacaria

Gostou? Compartilhe