Um jovem de 18 anos foi preso durante a manhã de ontem (08), na rua José Pinto Demaman, no Loteamente Santa Rita, por agentes da 1ª Delegacia de Polícia, sob o comando do delegado titular, Diogo Ferreira. “Zézinho”, como é conhecido, é acusado de cometer mais de 20 roubos a estabelecimentos comerciais, registrados desde 2011, no município.
De acordo com a polícia, o criminoso completou 18 anos no mês de julho. Depois que atingiu a maioridade, foi reconhecido em, pelo menos, outros cinco roubos a estabelecimentos comerciais, principalmente farmácias. A polícia informou, também, que o jovem já cometia outros roubos, em lojas de roupas e acessórios e, até mesmo, em transportes coletivos.
Zézinho havia sido internado no Centro de Atendimento Sócio-Educatido (Case), no mês de maio, logo após cometer um roubo a farmácia, onde foi flagrado pelas câmeras. Ele ficou no Case por cerca de três meses e depois foi liberado. Quando saiu, há aproximadamente um mês, cometeu, ainda, outros cinco roubos.
Na manhã de ontem, foi cumprido o mandado de prisão contra o jovem, na casa onde mora. Ao perceber a chegada dos policiais, tentou fugir pela janela dos fundos, mas acabou detido. Ele foi conduzido à delegacia, ouvido e, posteriormente, recolhido ao Presídio Regional de Passo Fundo. Com a prisão de Zezinho, a 1ª Delegacia de Policia completa um total 50 prisões, entre tráfico de drogas, roubos, furtos e foragidos, em um período de oito meses.