As obras de conclusão do prédio onde estão instaladas as delegacias de Pronto Atendimento (DPPA), e Especializada em Atendimento à Mulher (DEAM), localizadas no bairro Petrópolis, estão dentro do prazo. De acordo com o delegado Gilberto Mutti Dumke, o trabalho ocorre em etapas e cada etapa tem um prazo específico para conclusão.
Como as obras estão adiantadas, a empresa reduziu o quadro de funcionários até que inicie um novo período, previsto no cronograma. “O pagamento da parcela para próxima etapa ainda não ocorreu porque não chegou o dia do vencimento. O Estado não tem obrigação de pagar adiantado. Assim que entrar o pagamento, os funcionários devem retornar ao trabalho de forma mais intensa, como estavam fazendo”, explica.
Conforme o delegado, a redução é normal quando se conclui o trabalho previsto, dentro do tempo estipulado. “A empresa responsável pela obra não tem obrigação de manter um ritmo adiantado, quando tudo corre conforme o planejado. As obras não pararam e não devem parar, a menos que o pagamento não ocorra”, diz.
Mudança
Em função das obras, ambas as delegacias situadas no prédio, devem mudar de endereço, provisoriamente. Em relação a esta mudança, o delegado esclarece que o novo local já está previamente definido. “Já encaminhamos os papéis e acredito que agora é uma questão de dias, devido a burocracia”, diz.