O Pelotão de Motos da Brigada Militar recebeu dez kits contendo capacetes, luvas, caneleiras e cotoveleiras que serão distribuídos aos policiais da unidade. A entrega do equipamento foi feita durante uma cerimônia de formatura geral, realizada mensalmente. O material é proveniente de um Termo de Ajustamento de Conduta firmado pelo Ministério Público do Trabalho juntamente com outra parte autuada, que reverteu o valor de uma multa na compra dos equipamentos. “Aproveitamos esta formatura de rotina, que é realizada para fazer contato com toda a tropa para passar instruções para verificarmos o estado de uniformidade do efetivo”, explicou o tenente coronel Fernando Carlos Bicca, comandante do 3° RPMon.
Além do material para o Pelotão de Motos, o acordo entre a Brigada Militar e o Ministério Público do Trabalho também permitirá ao 3° RPMon a reforma e ampliação da sala de operações, que, a partir da reforma reunirá tanto o atendimento dos chamados das ocorrências quanto o monitoramento das imagens das câmeras espalhadas pela cidade.
Homenagem
Durante a solenidade, os policiais prestaram homenagem ao soldado Ricardo Almeida, morto em um assalto na madrugada do último dia 7 de setembro. Os colegas retiraram os bonés e fizeram um minuto de silêncio. Almeida também deverá ser homenageado no desfile que ocorrerá na manhã de sábado (20). “Um fato como este causa uma comoção muito grande na tropa, em função disso achamos justo prestarmos uma homenagem”, explicou o comandante.
Para homenagear o colega morto, os policiais deverão desfilar usando uma tarja preta junto à farda.