Duas guarnições da Brigada Militar foram acionadas para atender uma ocorrência de tentativa de homicídio e controlar o tumulto que havia se formado durante a madrugada deste domingo (21), na rua Albino Lazzaretti, no Bairro Bom Jesus. Ao chegar no local, os policiais encontraram a situação já controlada, mas foram xingados por um grupo de pessoas que estava em frente a um bar. Os homens acabaram presos por desacato e resistência.
Um homem, de 24 anos, recusou-se a colaborar com a abordagem e colocar as mãos na cabeça, para passar pela revista pessoal. Ele foi informado de que se não obedecesse, seria preso. Mesmo advertido, resistiu, até receber voz de prisão. A partir deste momento, outros dois homens, de 19 e 26 anos, que já haviam se acalmado, voltaram a proferir insultos aos policiais. Eles ainda jogaram objetos que tinham próximo deles, como pedras e copos, em direção as guarnições. Os policiais, então, solicitaram reforço, a fim de conter o tumulto que voltava a se formar. Com a chegada das demais guarnições, os três homens e o menor de idade, de 17 anos, foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA).
Já na delegacia, foi constatado que um dos detidos, de 26 anos, estava foragido da Justiça, tendo contra ele, um mandado de prisão expedido pela 1ª Vara Crime. Este, tem antecedentes por furto arrombamento a estabelecimento comercial, posse de entorpecentes, porte ilegal e disparo de arma de fogo, entre outros crimes. Ele foi recolhido ao Presídio Regional de Passo Fundo.