Dupla de estelionatários é presa em Campinas do Sul

os dois acusados foram encaminhados para a delegacia da Polícia Federal de Passo Fundo

Por
· 1 min de leitura
Criminosos planejaram percorrer a região aplicando o golpeCriminosos planejaram percorrer a região aplicando o golpe
Criminosos planejaram percorrer a região aplicando o golpe
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Dois homens foram presos pela Brigada Militar de Campinas do Sul na terça-feira (23), acusados de uma tentativa de golpe em uma agência da Caixa Econômica Federal daquele município. A dupla, oriunda de São Paulo, conseguiu trocar dois cheques na agência e, quando tentou trocar o terceiro, os funcionários do banco desconfiaram e acionaram a polícia.

Quando a guarnição chegou ao local, encontrou em poder da dupla diversos cheques clonados, todos de agências de municípios da região. Por tratar-se de crime federal, os dois acusados foram encaminhados para a delegacia da Polícia Federal de Passo Fundo.

Segundo o delegado Celso Nenê dos Santos, os acusados vieram de São Paulo exclusivamente para aplicar o golpe na região. “Eles estavam baseados em Erechim, vieram até Porto Alegre de avião e depois pegaram um ônibus. Um dos presos, inclusive, tem diversas passagens pela polícia por este mesmo tipo de situação”, explicou.

Ainda conforme o delegado, caso não fossem presos, os dois acusados percorreriam vários municípios fazendo retiradas dos valores, e só seriam descobertos quando cheques verdadeiros fossem compensados. “Quando os cheques verdadeiros fossem descontados pelos titulares, no caso, várias empresas e como elas movimentam bastante dinheiro só detectariam o golpe quando os acusados já estivessem bem longe”. disse.
Após a detenção pela Brigada Militar, foi solicitado um mandado de busca e apreensão a ser cumprido no quarto de hotel ocupado pelos criminosos. No local foram encontradas cédulas falsas de carteiras de identidade e mais cheques. Após prestarem depoimento na Polícia Federal de Passo Fundo, a dupla foi recolhida ao Presídio Regional de Passo Fundo. A investigação continua e o inquérito deve ser concluído nos próximos dias.

Gostou? Compartilhe