Dupla é detida por furto e possível estelionato

Os dois foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Dois homens foram detidos por policiais do Grupo de Motos da Brigada Militar durante a tarde de segunda-feira (29), um deles acusado de furto. A dupla, que mora em Erechim e veio até Passo Fundo em um automóvel alugado, esteve em uma joalheria no final da manhã, onde um dos homens furtou um par de óculos. 

A ação foi captada pelas câmeras de videomonitoramento do estabelecimento e o proprietário ao notar a ação do homem seguiu a dupla, que dali foi para uma concessionária de automóveis no trevo da Caravela. Ao mesmo tempo em que perseguia os suspeitos, o homem acionou a Brigada Militar que abordou a dupla na concessionária, onde eles tentavam fazer um test drive sem a presença de um vendedor. Em revista pessoal e no automóvel Classic de cor branca e placas de Erechim, os policiais encontraram os óculos, além de cheques já preenchidos, no valor de R$ 10 mil e um cartão bancário pertencente a uma pessoa já falecida.

Os dois foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento onde seriam ouvidos. No local apresentou-se o gerente de uma loja de roupas masculinas da área central da cidade onde, na última sexta-feira (26), um dos envolvidos teria feito uma compra de mais de R$ 10 mil em roupas, prontificando-se a pagar pelo material adquirido nesta segunda-feira.

O mesmo suspeito já foi investigado pela Polícia Federal por suposto envolvimento com roubo de cargas. Ele também já foi preso em Erechim, em dezembro de 2012, pelo furto de um telefone celular. 

Gostou? Compartilhe