Escola é arrombada pela terceira vez em um mês

Vandalismo: Ginásio da Escola Municipal Cohab Secchi teve janela arrancada e parede quebrada

Por
· 1 min de leitura
Moradores de rua podem ser os responsáveis pelo vandalismoMoradores de rua podem ser os responsáveis pelo vandalismo
Moradores de rua podem ser os responsáveis pelo vandalismo
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

O ginásio de esportes da Escola Municipal Cohab Secchi foi novamente alvo de vandalismo. Desta vez, uma janela foi arrancada, e uma parede quebrada para dar acesso à quadra. A depredação foi descoberta na manhã destra segunda-feira (29), quando os professores chegaram à escola para trabalhar.
Uma das janelas dos fundos do ginásio, que dá acesso à cozinha estava no chão. Além da janela, a parede da cozinha teve um pedaço quebrado pelos vândalos, que dessa forma puderam entra na quadra, nos depósitos de materiais e nos banheiros do ginásio.

As portas internas e externas do ginásio, que são de metal, foram soldadas na última sexta-feira (26), após outros dois episódios de vandalismo somente no mês de setembro. “Tenho medo que um dia os professores e alunos cheguem ao ginásio e se deparem com estas pessoas. Sempre que há algo a ser consertado realizamos os reparos, mas as soluções duram poucos dias”, disse a professora Laira Marques de Castro, vice diretora da escola.

Na última semana, professores e funcionários da escola encontraram no ginásio utensílios como cobertores e lençóis, o que leva a crer que um dos motivos para a invasão seja de que moradores de rua busquem abrigo no local. Os utensílios encontrados na semana passada foram descartados, porém, ontem, outras roupas de cama foram deixadas no local. Além disso, em uma sala que serviria como depósito de materiais estava cheia de lixo e exalando mau cheiro. “Gostaríamos de ter um vigia aqui, não precisaria ser o tempo inteiro, mas especialmente aos finais de semana, que é quando este tipo de coisa acontece”, afirmou a vice diretora.

Durante toda a segunda-feira, a escola, o posto de saúde e a creche do bairro, não funcionaram em função da falta de energia elétrica causada pela queima do transformador da rede. O equipamento deverá ser substituído hoje e as atividades voltam ao normal.

 

Gostou? Compartilhe