A Polícia Civil de Soledade prendeu, durante a manhã de terça-feira (1°), um homem apontado como um dos autores de um assalto ao posto da Brigada Militar de Serafina Corrêa, na madrugada do último domingo (28).
A prisão aconteceu na localidade de Pinhal, no interior de Soledade. O homem que não teve sua identificação revelada pela Polícia Civil, não resistiu a prisão, foi trazido para a DP de Soledade, onde prestou depoimento e foi encaminhado para o Presídio Estadual de Soledade.
A polícia está trabalhando na investigação para identificar os demais envolvidos no assalto. A BM foi acionada para atender a uma ocorrência no interior do município, por volta da 1h, e deslocou o efetivo. Para acessarem o posto, os criminosos ligaram para o 190, informando uma ocorrência no interior de Serafina Corrêa. Os policiais deslocaram para o atendimento da falsa ocorrência e nesse momento os assaltantes entraram dizendo ao policial que permaneceu no posto que queriam registrar uma ocorrência. Quando o policial atendia à dupla, foi rendido.
Antes de sair, os bandidos danificaram a rede de telefones e computadores do quartel e deixaram o policial amarrado. A suspeita é que tenham fugido em um veículo ainda não identificado ocupado por outros dois homens. Foram levados do posto, pelo menos, quatro revólveres, quatro pistolas e uma arma de calibre 12. Também levaram rádios de transmissão e coletes a prova de balas.