Um acidente durante a tarde de quinta-feira (2), envolvendo dois veículos foi registrado na ERS-324 no Distrito Industrial de Passo Fundo. Uma carreta com placas de Fontoura Xavier trafegava no sentido Passo Fundo/Pontão quando, conforme o relato do motorista, o volante travou, fazendo com que o veículo invadisse a pista contrária.
Ao mudar de pista, a carreta atingiu um automóvel Audi, e acabou tombando fora da pista. Não houve feridos. A ocorrência foi atendida pelo Grupo Rodoviário da Brigada Militar.
Duas prisões por embriaguez
Na noite de quarta-feira (1°), duas ocorrências envolvendo condutores embriagados foram registradas em Passo Fundo. O primeiro episódio ocorreu por volta das 20h30, na Avenida Sete de Setembro, na Vila Popular. A Brigada Militar foi acionada para atender a um acidente de trânsito e quando a guarnição chegou ao local, encontrou um automóvel Corsa de cor preta e uma caminhonete Courier de cor branca também apresentando danos.
O condutor da Courier era mantido imobilizado por populares, já que tentou fugir após o acidente. Segundo o boletim de ocorrência, o suspeito, enquanto esteve imobilizado pelos populares teria desacatado os policiais e tentou fugir novamente ao ser solto pelas testemunhas. Para não tentar fugir novamente, o homem foi algemado e aguardou até a chegada de uma ambulância do Samu que o encaminhou ao Hospital São Vicente de Paulo, onde foi internado.
O acidente ocorreu quando os dois veículos trafegavam pela Sete de Setembro em direção ao bairro Petrópolis. A caminhonete teria então feito o retorno no meio da pista, o quem gerou a colisão entre os veículos. O condutor da caminhonete tentou fugir o local, porém foi detido até a chegada dos policiais.
Mesmo se recusando a realizar o teste do bafômetro, o condutor admitiu que consumira cachaça após sair do trabalho. Ele foi encaminhado ao hospital e seria recolhido ao Presídio Regional de Passo Fundo após receber alta.
O outro acidente envolvendo condutor embriagado aconteceu por volta das 21h na Rua General Prestes Guimarães na Vila Rodrigues. O condutor de um automóvel Fiesta trafegava pela Rua Independência e tentou acessar a Prestes Guimarães, porém acabou estendendo a trajetória do veículo e acabou atingindo um Fox que trafegava em sentido contrário.
O condutor do Fiesta apresentava sintomas de embriaguez, o que o teste do etilômetro comprovou apontando 0,88 mg/l e a contraprova do exame, 0,71mg/l. O motorista foi preso em flagrante pela Brigada Militar e encaminhado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento. A fiança foi arbitrada em R$ 3 mil e como o acusado não pagou foi recolhido ao Presídio Regional de Passo Fundo.