Após desferir uma facada contra a companheira, um homem, de 37 anos, foi preso, em flagrante, por tentativa de homicídio. De acordo com boletim de ocorrência, o indiciado atacou a vítima durante a madrugada, duas vezes. Na primeira tentativa, ele tentou enforcá-la. Ele largou o pescoço da mulher, somente, quando a mesma desmaiou. Assim que ela acordou, ele a agrediu com uma faca, que quebrou dentro do corpo dela.
A mulher, de 34 anos, que reside na rua José Mauro Cruz, Victor Issler foi socorrida até a emergência do Hospital da Cidade. Audacioso, o autor da tentativa foi até o hospital e ficou aguardando o parecer médico. A Brigada Militar foi acionada por funcionários do hospital e compareceu no local, onde conversou com o autor do crime.
O marido mentiu para os policiais, dizendo que era amigo da vítima e que ela havia sido ferida durante um assalto. Assim que os policiais saíram para registrar o fato na delegacia, ela contou para quem estava realizando o atendimento, que o homem que lhe aguardava era, na verdade, seu cônjuge e quem lhe havia agredido. A policia retornou ao local e prendeu o autor. Na delegacia ele aguardou a delegada plantonista conversar com a vítima, que confirmou a autoria. Ele foi recolhido ao Presídio Regional de Passo Fundo.