Um homem de 62 anos foi preso em flagrante durante a noite deste domingo (12), na rua São Jorge, Vila Cruzeiro, ao ser flagrado abusando sexualmente de um jovem de 13 anos. Segundo registro policial, o homem havia oferecido dinheiro ao menor de idade, para que o mesmo deixasse ele acariciar os órgãos genitais com a boca.
Após receber a denúncia, uma guarnição da Brigada Militar foi até o endereço e encontrou o indiciado trancado em casa, com medo de ser linchado pelos vizinhos. Um menino de 10 anos presenciou o momento em que o homem ofereceu R$ 10,00 para a vítima e contou aos policiais que assistiu a cena, após o jovem e o abusador entrarem em uma casa.
A mãe da criança que testemunhou a cena, que mora nas proximidades, desconfiou que algo errado estava acontecendo e foi atrás do filho. Ao abrir a porta da casa, flagrou a ação. O menino fugiu e o autor ficou trancado até a chegada dos policiais, que o prenderam em flagrante. Ele foi conduzido até a Delegacia de Policia de Pronto Atendimento e, em seguida, recolhido ao Presídio Regional de Passo Fundo.