Brigada Militar prende assaltantes de farmácia

Criminosos foram flagrados por um policial militar a paisana, que acompanhou a fuga e informou a localização às guarnições que realizaram a prisão

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

 

A ação profissional de um policial militar à paisana foi fundamental para auxiliar na prisão de assaltantes durante a noite desta terça-feira (14). Um homem foi preso e dois adolescentes foram apreendidos, pela Brigada Militar, na Avenida Aspirante Jenner, Santa Maria, após roubarem uma farmácia.

Segundo relato do PM, ele seguia para casa, quando viu dois homens saírem correndo de dentro da farmácia localizada na Avenida Presidente Vargas, Lucas Araújo. A atitude suspeita fez com que ele realizasse o retorno, em direção aos marginais, e iniciasse o acompanhamento. “Eles entraram em um automóvel Gol, de cor branca e andaram, em alta velocidade, em direção ao bairro Lucas Araújo, por cerca de três quadras. Ali fizeram a volta e retornaram para a Avenida”, conta o policial que preferiu não se identificar.

Ele perseguiu o veículo e entrou em contato com um colega, que trabalhava no momento do crime. Como o colega realizava patrulhamento em um bairro distante de onde estavam os criminosos, repassou a informação via rádio para as demais viaturas e para a Sala de Operações, momento em que iniciaram as buscas. “Quando o Gol acessou a avenida, eles reduziram a velocidade e trafegaram tranquilamente, afim de não levantar suspeitas. Depois seguiram pela Aspirante Jenner e eu continuei os acompanhando”, relata.

Já em direção ao bairro São Luiz Gonzaga, próximo a uma praça do bairro Santa Maria, uma guarnição do BOE encontrou o veículo e realizou a abordagem. O único maior de idade, desembarcou rapidamente em uma tentativa de fuga, mas caiu. Assim que conseguiu levantar-se, disparou dois tiros contra os policiais, iniciando um rápido confronto. Ele foi detido e preso em flagrante. Os menores foram apreendidos.

Todos eles foram encaminhados ao exame de lesões, no hospital e, posteriormente, conduzidos à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento onde foi lavrado o flagrante. O maior foi recolhido ao Presídio Regional de Passo Fundo e os dois menores internados no Centro de Atendimento Sócio-Educativo (Case). O revólver calibre 38 foi apreendido, assim como as seis munições, duas delas deflagradas. Cerca de R$ 650,00 em dinheiro que havia sido roubado na farmácia, foi recuperado. Celulares, uma carteira e uma mochila, também foram apreendidos.

 

Gostou? Compartilhe